top of page



"A Igreja de Maria Madalena"
ECCLESIA LUX

"A companheira de Ieshua é Maria Madalena,
pois ele a amava mais do que a todos os discípulos
e costumava beijá-la frequentemente em seus lábios.
Os discípulos lhe perguntaram:
Por que a amas mais do que a todos nós?".
(Trecho retirado do Evangelho Oculto de Felipe)
Cristianismo Primitivo:
Tem havido muita controvérsia na Igreja sobre voltar-se para a Tradição Cristã Primitiva, pois há uma coisa que a nova Igreja Cristã não tem: "Tradição Própria".
Yeshuah (Jesus) não nasceu para criar uma nova religião. Ele nem criou uma tradição. Ieshuah veio ao mundo com uma simples missão, a qual foi profetizada: ser o Messias, o Christo, o Ungido da antiga tradição, ele veio para ser o Messias judeu do Judaísmo.
Logo, os discípulos originais de Yeshuah não eram membros e nem faziam parte de uma nova e diferente religião que descendia do Judaísmo e que futuramente se chamaria “Cristianismo”.
Os primeiros discípulos de Ieshuah eram membros de uma comunidade judaica, conhecida como “Nazarenos”. E nesta comunidade, eles faziam parte do círculo interno chamado "Essênios", que mais tarde, logo após fugirem da perseguição Romana, seria denominada "Comunidade Gnóstica".
Em harmonia com aquilo que a tradição nos ensina, os Essênios eram um grupo de iniciados do círculo interno da comunidade dos Nazarenos.
Por isto, atualmente muitos estudiosos afirmam que os Nazarenos e os Essênios eram uma e a mesma seita com origem no judaísmo, pois eles mantinham muitas características em comum, como a sua tendência ao misticismo kabalístico. Isto fez com que tanto os Nazarenos como os Essênios fossem considerados heréticos pelos judeus mais ortodoxos.
Entretanto, apesar de serem considerados hereges pelos judeus ortodoxos, os Nazarenos e os Essênios jamais deixaram de ser Judeus, Judeus Místicos, mas ainda assim Judeus.
Ponto interessante e que muitas pessoas desconhecem é o fato dos Essênios não serem tão conhecidos pela população da Palestina como os Nazarenos e por isto, uma pessoa dificilmente seria chamada de Essênio, senão por pessoas do círculo exterior (Nazarenos) que conheciam bem os membros do círculo interno (Essênios).
Atualmente há uma maravilhosa restauração da primitiva tradição cristã (gnóstica) se desenvolvendo no mundo, sendo uma dupla restauração:
- Restauração da Tradição;
- Restauração da Verdade.
Nesta nova restauração, os membros da "Ecclesia Lux" estão realizando um trabalho magnífico para traduzir e expandir muitas dessas verdades perdidas, agora na Língua Portuguesa.
Essa restauração não se limita ao Brasil, mas já está percorrendo todo o mundo, com comunidades se formando na Europa, América, Austrália, Nova Zelândia e África.
Esse renascimento do Cristianismo Místico vai se espalhar rapidamente no Brasil e por todo o mundo, pois Elohim (divindade) está diuturnamente iluminando os nossos passos e fazendo coisas maravilhosas para a concretização dessa restauração.
Infelizmente, ao mesmo tempo, o inimigo obscuro da verdade e da luz, ele está se aproveitando dos falsos profetas da gnose para introduzir confusão na mente das pessoas, pois muitos brasileiros, ao escutarem falar em GNOSE, logo pensam estar falando da falsa gnose ensinada e propagada por Samael, nome fictício de Victor Manuel Gómez Rodríguez.
Porém, temos a sincera esperança de que este nosso trabalho para propagação do verdadeiro neognosticismo irá expandir rapidamente e ajudar a dissipar algumas das falsas doutrinas gnósticas que o Inimigo tem usado para poluir a mente das pessoas, ocultando a pura e verdadeira Gnose.
Que Elohin continuem a iluminar e guiar todos, em especial os iniciados do Brasil e de todo o mundo.


© 2024 - E C C L E S I A L U X
Soberano Santuário Sulamericano
Igreja Gnóstica Magdaliana
bottom of page