top of page


A FRATERNIDADE
Irmandade Esotérica
QUEM SOMOS:
A FRATERNIDADE é o nome utilizado para nomear nossa Irmandade Esotérica de caráter ocultista, uma ordem mística e fraterna criada por iniciados da velha escola, legítimos portadores do archote iniciático transmitido pelos antigos mestres do passado e magos ancestrais.
Mais do que uma ordem, A FRATERNIDADE é um caminho iniciático que resguarda e perpetua as mais autênticas tradições esotéricas, mantendo viva a sabedoria ancestral dos grandes mistérios. Seu ensinamento é secreto, progressivo e transformador, guiando os buscadores pelos degraus da verdadeira iniciação mística.
A FRATERNIDADE estruturou seus estudos e práticas a partir dos ensinamentos das grandes tradições esotéricas: Maçonaria Esotérica, Martinismo, Martinezismo, Rosacrucianissmo, Golden Dawn, Thelema, Caos Magick, etc.
O propósito final de A FRATERNIDADE é permitir à realização da consecução espiritual do iniciado, conduzindo-o à chamada Alta Iniciação Mística, tornando-o num verdadeiro Filho da Luz.
À medida que a Civilização Ocidental avança, suas tradições esotéricas também devem evoluir. Destarte, A FRATERNIDADE não busca destruir as antigas tradições, mas torná-las vivas novamente.
Diferente de ordens atuais, que forçam seus membros aceitarem sem questionar seus ensinamentos e a jurarem segredo absoluto sobre eles, A FRATERNIDADE reconhece que a verdade é relativa e individual, e que os conhecimentos outrora secretos já estão acessíveis ao público geral.
Por isso, seus ensinamentos seguem os princípios da "Era de Aquário":
• Seus rituais, comentários, documentos instrucionais e diagramas estão disponíveis a todo buscador sincero.
• A verdade não pode ser aprisionada por juramentos vazios.
• A informação deve fluir livremente para que a sabedoria continue viva.
A Era de Peixes, dominada pelo arquétipo do Deus Sacrificado (Osíris, Cristo, Dionísio), deu lugar ao Aeon de Hórus, a Criança Coroada e Conquistadora.
Assim, A FRATERNIDADE adapta sua estrutura ritualística para refletir esse novo paradigma:
• A fórmula do Deus Moribundo e Ressuscitado (Osíris) é substituída pela Criança Conquistadora (Hórus).
• O foco da iniciação não está na morte e no sacrifício, mas sim no autodomínio e na manifestação da Verdadeira Vontade.
• Os rituais não mais refletem apenas um contexto cristão e cabalístico, mas incluem arquétipos pagãos egípcios, helênicos e babilônicos.
Hoje, A FRATERNIDADE amplia sua visão, reconhecendo que todas as tradições espirituais são fragmentos de uma única Verdade primordial.
O caminho do iniciado dentro de A FRATERNIDADE não é apenas teórico, mas vivencial, pois aprovamos os métodos da auto-iniciação no sentido de que todo desenvolvimento espiritual vem de dentro do indivíduo, surgindo da disciplina e do autoaperfeiçoamento dele próprio. Nenhum homem pode aumentar a espiritualidade de outro, cabendo a cada um se identificar com este caminho para seguir, ou não.
Por fim, A FRATERNIDADE é uma força espiritual viva, em constante evolução paralelamente à evolução humana.
Sua missão é manter acesa a chama da Iniciação, preservando os Mistérios do passado, aperfeiçoando esses conhecimentos à cultura do período presente e guiar os buscadores à verdadeira iluminação futura.
O Archote ainda brilha.
A Iniciação ainda aguarda.
O Caminho ainda está aberto, porém apenas àqueles que são dignos.
Px et Lx
A LEGIÃO

Terceira Ordem
TEÚRGICA
(Esotérica)

Segunda Ordem MÍSTICA
(Mesotérica)

Primeira Ordem
OPERATIVA
(Exotérica)
bottom of page